terça-feira, 31 de maio de 2016

O dia em que eu assisti Once Upon a Time




Sim, eu sei que Once Upon a Time é uma série de 2011, mas comecei a assisti-la em 2016, para ser mais exata, a uma semana atrás. 

Assim como a maioria dos fãs estou A P A I X O N A D A pela série, eu lembro que em 2013 meus amigos da universidade viviam falando em Regina ser Rainha má ou Emma ser a salvadora mas eu nunca (isso mesmo, nunca! Mesmo com o meu histórico por séries fantasiosas sem enorme) tive vontade de assistir.

Quarta-feira passada eu estava em dia com as séries que assisto e a faculdade tá tranquila e até um pouco favorável também, então quis começar uma série nova. Meu namorado sempre falava: " assiste OUAT, você não vai se arrepender. Assiste, assiste!" Então cedi e comecei a assistir. 

Acontece que a trama é fantástica, no começo fiquei um pouco perdida porquê sou bem ruinzinha em decorar o rosto dos personagens e a série tem a característica de voltar ao passado. Ela se passa na fictícia cidade de Storybrooke, cujos moradores são personagens de vários contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" e tiveram suas memórias reais roubadas por uma poderosa maldição da rainha má (Regina). Os episódios normalmente apresentam o enredo principal em Storybrooke, e um enredo secundário de outro ponto da vida de um personagem antes de a maldição ser lançada. 

Estou no começo da quarta temporada e já possuem cinco lançadas,a sexta tá sendo produzida com data de estreia para final de 2016/ início de 2017. Enfim, a série é maravilhosa e com certeza conseguiria passar horas falando sobre ela, principalmente porque relata um ponto de vista diferente daquele que fui apresentada na infância. No final da primeira temporada me perguntei diversas vezes porque não a tinha assistido antes. 

Achei alguns errinhos de sincronia de historias, pois eles tentam interligar todas elas a rainha má e/ou a branca de neve, então tem umas coisas que eu achei nada a ver, tem uns efeitos especiais que achei fraco, mas é compreensivo, afinal a série é digna de longa mas com orçamento de TV, a Malévola não aparece muito na série e eu achei isso bem errado por que ela é minha vilã favorita e eu fiquei bem chateada, mas o que me deixou mais "aborrecida" com a série foi a junção de dois personagens (Fera e Rumplestiltskin) que após a maldição passou a ser conhecido por Sr. Gold.

De qualquer forma a série é muito interessante, tem uma duração de pouco mais de 42 minutos mas prende o telespectador a ponto de ele nem perceber o tempo passar e se fosse para indicar a alguém com certeza indicaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário